domingo, 19 de abril de 2015

Não Aceite Migalhas!

Não Aceite Migalhas!

comportamentorelacionamentos
Você já mendigou amor ou aceitou migalhas de atenção? Já agiu tal e qual o “Maior Abandonado” de Cazuza? Não lembra da música? Aqui vai:
“Teu corpo com amor ou não
Raspas e restos me interessam
Migalhas dormidas do teu pão
Raspas e restos
Me interessam
Pequenas poções de ilusão
Mentiras sinceras me interessam
Me interessam, me interessam”
Captura de tela inteira 30062013 202122
Já? E você acha, por um acaso, que é isso o que você merece e o que você precisa? Você acha que alguma coisa real se constrói dessa forma? E porque, afinal, você se sujeita a isso?
Rastejar-se não vai fazer ele te notar, muito menos te amar. Rastejar-se só vai te tornar, aos olhos do outro, cada vez mais insignificante, cada vez mais passível de ser pisada, usada, abandonada. Se rastejar e aceitar restos do que você queria que fosse amor só vai te tornar um trapo, uma sombra mal acabada do que você deveria ser e não foi.
auto amor, auto estima
Amor só presta se for correspondido, não se ama sozinho  e o mínimo que a gente deve aceitar é ser amado “na mesma moeda”, porque isso, mais do que qualquer coisa, é uma questão de “autoamor”.
Não se lembra mais do que é isso, né? Vou refrescar a tua memória: “autoamor” é, dentre tantas outras coisas,a certeza de que você é a pessoa mais importante da sua vida, porque sim, você é. “Autoamor” é agir de acordo com essa certeza em tudo na vida, e saber que isso, como pregam alguns, não é egoísmo, é bom senso.
Sabe o que você está fazendo ao aceitar ser a “formiga” da vida de alguém? Construindo a sua “casa”, a sua vida, em terreno incerto, em areia solta, daquelas em que nada “se prende”. E sabe o que acontece quando se faz isso? Tudo desaba num “sopro de vento”.
auto amor
E não, com o tempo ele não vai valorizar você. Ao contrário. Ele sabe que você aceita qualquer coisa, ele sabe que você se contenta com migalhas, e quem, afinal, respeita quem se coloca nesse papel? Ninguém, nem você. E é por não se respeitar que você age assim.
Sim, porque a gente está onde a gente se coloca. A culpa não é dele, a responsabilidade é que é sua, e cabe a você aprender a se amar e a se valorizar, ou então passar o resto da vida vivendo de sobras.
A escolha é toda e inteiramente sua.
Beijos 

9 comentários:

  1. É verdade!
    Nos amar primeiro, só desta forma nos valorizando vamos conseguir amar alguém que seja recíproco!
    E desta forma ser muito feliz!
    Adorei o post, a mensagem é super verdadeira!

    Beijão!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, linda Grazi!
      É bem isso nos amar primeiro, parar amar com reciprocidade.
      Tenha um bom dia minha querida!
      Beijos...

      Excluir
  2. Bom dia Edna.. vi teu blog no da crista...
    é um tema este que muitas pessoas acabam rastejando sempre... amor se atrai.. não se cata em todo canto.. pois esses que muitos catam hj se esvai amanhã;; não é amor.. é só um sentimento de desejo e prazer.. amor é pra vida toda.. tenha um lindo dia feliz sempre

    http://lapidandoversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Samuel!
      Que prazer vê-lo por aqui, seja sempre bem vido! E quando puder e tiver um tempinho nao deixe de me seguir é muito importante pra mim...
      Olha, disseste bem amor de verdade não se cata em todo canto, pois estes são passageiros.... e amor é pra vida toda realmente!
      Obrigado pelo comentário!
      Tenha um feliz e lindo dia!
      Beijos....

      Excluir
    2. Olá Edna.. muito bom dia... já add vc e salvei o blog na lista de leitura.. vou ver se consigo seguir aqui.. meu blog dá problema as vezes e não aceita.. mas pelo google +tá garantido já..
      grato pela visita...
      por alguns motivos não costumo responder os comentários no meu blog.. prefiro ir até o da pessoa ler e responder por lá..
      tenha um lindo dia beijos e feliz sempre

      Excluir
  3. Oi, Edna! Cuidar da auto-estima deve ser um exercício diario como tomar banho ou escovar os dentes. Concordo contigo e acho que sem amar a si mesmo não há como amar o companheiro. Nessas relações acredito em dependência e não amor. Já estive numa relação assim é hoje vejo que não era amor, era medo de não ter coisa melhor. Mas tem, sempre tem!
    Beijo

    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha flor do dia!
      Gostei da sua colocação: Cuidar da auto-estima deve ser um exercício diário como tomar banho ou escovar os dentes. Levarei isso sempre comigo, acredito que muitas de nos já vivemos e somos vitoriosas por superar, e outras estão vivendo e isso é lamentável...valeu minha amiga , pelas belas e sabias palavras!
      beijos pra você...

      Excluir
  4. Você disse tudo:
    Ama-te a ti própria! Fundamental.
    Beijinho, Edna.

    ResponderExcluir
  5. Olá Edna gostei do seu texto e do blog e o poema no texto muito bonito. Se desejar visite o meu blog, ficarei radiante recebe-la no Peregrino E Servo.
    Abraço boa sexta feira.
    António

    ResponderExcluir