domingo, 19 de abril de 2015

Não Aceite Migalhas!

Não Aceite Migalhas!

comportamentorelacionamentos
Você já mendigou amor ou aceitou migalhas de atenção? Já agiu tal e qual o “Maior Abandonado” de Cazuza? Não lembra da música? Aqui vai:
“Teu corpo com amor ou não
Raspas e restos me interessam
Migalhas dormidas do teu pão
Raspas e restos
Me interessam
Pequenas poções de ilusão
Mentiras sinceras me interessam
Me interessam, me interessam”
Captura de tela inteira 30062013 202122
Já? E você acha, por um acaso, que é isso o que você merece e o que você precisa? Você acha que alguma coisa real se constrói dessa forma? E porque, afinal, você se sujeita a isso?
Rastejar-se não vai fazer ele te notar, muito menos te amar. Rastejar-se só vai te tornar, aos olhos do outro, cada vez mais insignificante, cada vez mais passível de ser pisada, usada, abandonada. Se rastejar e aceitar restos do que você queria que fosse amor só vai te tornar um trapo, uma sombra mal acabada do que você deveria ser e não foi.
auto amor, auto estima
Amor só presta se for correspondido, não se ama sozinho  e o mínimo que a gente deve aceitar é ser amado “na mesma moeda”, porque isso, mais do que qualquer coisa, é uma questão de “autoamor”.
Não se lembra mais do que é isso, né? Vou refrescar a tua memória: “autoamor” é, dentre tantas outras coisas,a certeza de que você é a pessoa mais importante da sua vida, porque sim, você é. “Autoamor” é agir de acordo com essa certeza em tudo na vida, e saber que isso, como pregam alguns, não é egoísmo, é bom senso.
Sabe o que você está fazendo ao aceitar ser a “formiga” da vida de alguém? Construindo a sua “casa”, a sua vida, em terreno incerto, em areia solta, daquelas em que nada “se prende”. E sabe o que acontece quando se faz isso? Tudo desaba num “sopro de vento”.
auto amor
E não, com o tempo ele não vai valorizar você. Ao contrário. Ele sabe que você aceita qualquer coisa, ele sabe que você se contenta com migalhas, e quem, afinal, respeita quem se coloca nesse papel? Ninguém, nem você. E é por não se respeitar que você age assim.
Sim, porque a gente está onde a gente se coloca. A culpa não é dele, a responsabilidade é que é sua, e cabe a você aprender a se amar e a se valorizar, ou então passar o resto da vida vivendo de sobras.
A escolha é toda e inteiramente sua.
Beijos 

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Raiva, tristeza e estresse mata como uma doença grave!

Raiva, tristeza e estresse fazem mesmo
mal ao coração que cigarro e obesidade

De cada 10 mortes registradas no Brasil, 3 são relacionadas a problemas no coração
O cigarro, a obesidade, a falta de exercícios são os principais e mais conhecidos fatores de riscos. Mas pesquisadores descobriram que sentimentos como raiva, tristeza e estresse podem ser tão perigosos quanto esses fatores. 

Nos últimos anos, as pesquisas sobre a relação entre as emoções e o corpo se multiplicaram. Hoje, já é possível afirmar que a mágoa reduz o calibre dos vasos sanguíneos e eleva a pressão arterial. A raiva aumenta a produção de interleucina 6 e proteína C reativa, substâncias inflamatórias relacionadas à aterosclerose. Os médicos sabem também que os ansiosos têm mais chances de ter infartos. 

Uma psicóloga de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, é autora do primeiro trabalho científico brasileiro sobre a síndrome do coração partido. Ela explica que o maior problema ainda é a dificuldade no diagnóstico. 

Segundo os especialistas, sonhar, rir, cultivar amigos e bons sentimentos ajuda a viver muito e bem. Eles explicam que é preciso reservar momentos na vida para baixar ansiedade, fazer um hobby, sair do ar um pouquinho, porque hoje em dia o mundo estimula as pessoas o tempo todo.
  Só que na minha opniao esses três sentimentos causam muito mais mal ao nosso corpo, não só ao coração, mas não temos noção de quantas áreas pode atingir, e se não mudar a tempo o prejuízo é grande!

Assista abaixo à primeira reportagem da nova série As Razões do Coração. 

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Respiração correta


Respiração correta


"A filosofia iogue ensina que a forma como respiramos espelha
nosso estado interior. A respiração relaxada e ampla 
reflete a pessoa generosa e segura.
Quando estiver inseguro, respire devagar e profundamente".

1001 pérolas de Sabedoria da Yoga 

Que tal começarmos a semana de uma maneira mais consciente
com a nossa respiração?

Uma boa e calma semana pra todos